sexta-feira, novembro 27, 2015

Romário admite já ter tido conta em banco suíço.

(Foto reprodução/Google)

O ex-jogador de futebol e senador Romário (PSB-RJ) admitiu que já teve conta no banco suíço BSI. No entanto, segundo ele, a conta foi encerrada ainda durante o período que atuava em clubes europeus, entre 1980 e 1990. Em julho, ele foi envolvido em polêmica com a revista Veja, que disse ter obtido documentos que comprovavam que o parlamentar possuía R$ 7,5 milhões na instituição financeira. Logo depois, o próprio banco divulgou documento que informava que Romário não era o titular da conta indicada pela semanal.

Em entrevista concedida ao O Globo, Romário diz que não se lembra exatamente o ano em que a conta foi fechada. “Mas, se tem conta no banco e não movimenta, acho que fecha automaticamente”, disse ele.

O assunto voltou à tona com a divulgação de áudio que levou a prisão o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS). Em conversa gravada entre o parlamentar, o advogado e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o senador sul-mato-grossense afirma que Romário é proprietário de conta no banco europeu. Via Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário