sexta-feira, novembro 27, 2015

Desembargadora nega habeas corpus e Fernando Freire segue preso.

A desembargadora Zeneide Bezerra negou ao ex-governador Fernando Freire pedido de habeas corpus apresentado no início da semana. A decisão foi tomada no fim da tarde dessa quinta-feira.

Em sua negativa, Zeneide resgata os depachos dos magistrados que já haviam determinado a prisão de Fernando Freire para destacar que, por mais de uma vez, o ex-governador esteve em local incerto, não podendo ser localizado pela Justiça.

A defesa de Freire alegou que sua prisão constitui “coação ilegal” e pediu que a desembargadora considerassem em sua decisão o fato de o Superior Tribunal de Justiça já ter se manifestado em favor de Fernando Freire. Em outubro, o STJ concedeu habeas corpus contra um dos quatro mandados de prisão do ex-governador.

“Em relação à decisão do Superior Tribunal de Justiça, esta diz respeito a processo diferente, e, por óbvio, não posso estender, de plano, seus efeitos para este Habeas Corpus”, anotou a desembargadora, antes de arrematar: “Desse modo, não vislumbro, à primeira vista, nenhuma ilegalidade na custódia cautelar do paciente, razão pela qual INDEFIRO o pleito liminar”.

Fernando Freire está preso desde o fim de julho. Ele foi capturado no Rio de Janeiro. Transferido para o Rio Grande do Norte, está à disposição da Justiça no comando da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário