quinta-feira, novembro 26, 2015

Terreiro de umbanda é invadido e tem objetos roubados em Felipe Camarão.

Um templo de religião afro brasileira, localizado na Rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, foi invadido e teve objetos roubados na madrugada desta quarta-feira (25). Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime.

De acordo com pai Silvio, líder do templo, a invasão foi percebida logo no início da manhã, quando integrantes da comunidade foram abrir o templo. Segundo ele, parte do teto tinha sido destelhada indicando os suspeitos tinham entrado por ali.

Maciel conta que vários objetos utilizados pelas entidades foram levados, como punhais e perfumes de marca. Ele conta que foi até a delegacia para prestar queixa, mas que até o momento não há pistas de quem possa ter cometido o crime.

Para Macilei Maciel, presidente da Federação de Umbanda Juremace Candonble do RN, Macilei Maciel, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por intolerância religiosa.

Maciel conta que o templo existe no local há mais de 20 anos e que a comunidade costuma ser vítima da intolerância de alguns moradores que dizem não gostar da religião.

“Existem algumas pessoas aqui na comunidade que não respeitam a nossa crença”, afirmou ele. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário