quinta-feira, novembro 26, 2015

Atletas da UFRN fazem balanço do ano esportivo em reunião com reitora.

Vinte troféus em diferentes modalidades do esporte em 2015. Esse foi o saldo das equipes esportivas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lideradas pela professora Suzet Cabral, este ano. Na tarde dessa terça-feira, 24, a  reitora Angela Paiva recebeu os atletas, em encontro na Sala de Reuniões da reitoria, para avaliar a participação da UFRN nas competições.

Na ocasião, o treinador vencedor dos 63º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2015), Bruno Henrique, dedicou a premiação à reitora, em reconhecimento ao estímulo e à valorização do esporte dentro da universidade. Um dos destaques dessa temporada, o estudante do 9º período de Direito, Vítor Firmo, é campeão pela terceira vez consecutiva em equipe masculina de xadrez.

Ao cumprimentar os vencedores de xadrez (em equipe), atletismo, vôlei (masculino e feminino), vôlei de areia (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), natação, basquete, futsal, futebol e judô, a reitora destacou o engajamento de Suzet Cabral na conquista de novos jovens para o esporte e fez um pedido aos desportistas: “Levem essa boa epidemia como um exemplo para o convívio de vocês com outros jovens, pois o esporte ensina a ser cidadão”.

A UFRN sempre teve uma história bonita no esporte, lembrou Angela Paiva, ao parabenizar as conquistas desse ano. Coincidentemente, superou o quadro de medalhas e troféus vencendo modalidades antes não alcançadas, “quando completamos apenas um ano de aprovação da Política Institucional de Esportes da UFRN”, concluiu.

Vitória antecipada
Os resultados foram conquistados em disputas estaduais, regionais e nacionais, mas uma curiosidade mostra o desempenho dos estudantes atletas da UFRN: a equipe feminina de handebol é campeã estadual por antecipação. Ultrapassou os pontos nas três primeiras etapas dos jogos e a equipe masculina lidera a classificação antes da 4ª etapa, que começou nessa terça-feira, 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário