quarta-feira, novembro 04, 2015

Polícia Federal recebe denúncia de falso médico que atua em PE, RN e PB.

O médico Bruno Tenório, 30, denunciou um homem que se passava por ele.

Falso médico é visto atuando em hospital em Vitória de Santo Antão.
Um médico de Vitória de Santo Antão, na Região Metropolitana do Recife, encontrou evidências de que um homem estaria se passando por ele em uma unidade hospitalar municipal em Glória do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco. Bruno Tenório, de 30 anos de idade, é clínico geral e denunciou o suspeito à Polícia Federal na noite de ontem terça-feira (3), embora desconfie que a falsidade ideológica aconteça há cerca de dois anos.

De acordo com a PF, ele exercia a medicina sem registro nos municípios de Lagoa do Carro e Amaraji, na Zona da Mata de Pernambuco, e Afogados da Ingazeira, no Sertão, além de Vitória e outras cidades na Paraíba e no Rio Grande do Norte, usando sempre o nome de médicos diferentes. Imagens do circuito interno de câmeras, divulgadas pela PF nesta quarta (4), mostram o falso médico circulando no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, onde Bruno Tenório trabalha - os dois chegaram a se encontrar na última quarta-feira (28).

A fraude foi constatada em janeiro deste ano do quando Bruno foi notificado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe) por abandono de plantão. "Eu recebi no meu endereço residencial uma nota de infração dizendo que eu havia chegado atrasado de um plantão e me evadido antes de terminá-lo, deixando a unidade hospitalar sem médico. Só que neste dia apontado eu estava em Escada, a aproximadamente 400 quilômetos de Afogados da Ingazeira, onde onde veio a notificação", afirma Bruno.

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que já está fazendo levantamentos para localizar o falso médico. A Corregedoria Regional vai analisar o caso para definir as competências da PF na investigação.  Quem tiver informações sobre o falso médico pode entrar em contato com a polícia através do Disque-Denúncia, pelo telefone 3421-9595, no Recife, e 3719-4545 no interior do estado. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário