quarta-feira, novembro 04, 2015

Prazo de correção das informações do Censo Escolar termina nesta quarta feira.

Termina nesta quarta-feira, (04), o prazo para a conferência e a correção dos dados do Censo Escolar da Educação Básica 2015. Os gestores responsáveis em preencher o sistema educacenso precisam estar atentos quanto as informações inseridas no Censo, para que não sejam prejudicados.

Uma vez publicados no Diário Oficial, no final do ano, os anexos finais do Censo Escolar ficarão impossibilitados de qualquer correção.

Para que os gestores não tenham, por algum motivo, problemas no recebimento de recursos relacionados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e aos programas federais como o da merenda e transporte escolar, precisam ficar atentos.

Censo Escolar.
Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional feito todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A pesquisa é promovida com a colaboração dos Estados, Distrito Federal e Municípios com a participação de todas as escolas públicas e privadas do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário