quarta-feira, novembro 04, 2015

Procon de Natal/RN promove conciliação entre empresas e devedores.

O Procon de Natal promove em novembro o projeto 'Natal sem Dívidas' que tem como objetivo facilitar a conciliação entre empresas e consumidores inadimplentes. A ação vai intermediar a negociação de débitos entre credores e consumidores que estejam inscritos em cadastros de inadimplentes, através da conciliação dos interesses das partes, de forma amigável e administrativa, buscando atingir a satisfação de todos.

O projeto acontecerá na Praça Cívica e terá duas fases: na primeira, entre os dias 10 e 20 de novembro, será feito o preenchimento de formulário, triagem de análise dos casos e elaboração de propostas para parcelamento de dívidas. Já na segunda fase, entre os dias 23 e 27 de novembro, o programa terá mutirões de mediação em busca de audiência com as empresas.

Quatro operadoras de telefonia móvel e bancos e financeiras filiadas à Febraban já se comprometeram em participar da ação.

Para o diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, este é um momento de crise e consequentemente de superendividamento dos consumidores. Aumento de taxas de juros, impostos, energia, combustível, todos esses fatores fazem com que o consumidor adquira novas dívidas e a consequência disso é a negativação do seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

O projeto conta ainda com a parceria da Fecomércio, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), que estará com um estande realizando consultas ao SPC e Serasa, e Centro Universitário Uni-RN, que enviará estudantes voluntários dos cursos de direito, administração e ciências contábeis para auxiliar nos atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário