quarta-feira, março 15, 2017

5 cursos EAD grátis do SESI para impulsionar sua carreira

O medo do desemprego cresceu no Brasil, aponta pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada em dezembro de 2016. O número mostra como os brasileiros estão mais inseguros com seus cargos. Uma das melhores formas de afastar esse receio é se capacitar. Pensando nisso e nas dificuldades que surgem para quem quer voltar a estudar, o Serviço Social da Indústria (SESI) oferece cursos a distância e gratuitos nas mais variadas áreas de interesse. Tanto para quem quer complementar seus conhecimentos, aprendendo a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), como quem pretende se aventurar em uma nova área ou aperfeiçoar o que já sabe, como é o caso do curso de Economia e Globalização.

Confira abaixo uma lista com cinco cursos do SESI que a Agência CNI de Notícias destaca para você começar agora mesmo:

1. Economia e Globalização Durante as 25 horas de duração do curso, os alunos aprendem noções básicas da abertura econômica do Brasil, implementação do plano real e outros temas. É ideal para que o participante não só entenda os temas, mas como perceba sua influência na sociedade. Ainda é possível aprender sobre as crises econômicas brasileiras e a formação do Mercosul. O início das aulas é imediato, basta se inscrever e começar. Para poder embarcar nessa nova experiência, basta ter acesso à internet. Faça sua matrícula no site do SESI de Goiás, é grátis.

2. Indústria da reparação de veículos: Trabalho seguro e EPIS Conhecer os riscos da sua profissão é essencial para trabalhar em segurança. Quais cuidados deve-se ter com os elevadores de veículos e como se proteger dos perigos apresentados por graxas e óleos são alguns dos objetivos desse curso. Gratuito para os trabalhadores da indústria, ele custa R$ 5 reais para o público em geral. São 10 horas de aula e o SESI do Piauí ainda emite certificado para quem tiver aproveitamento superior a 70% nas avaliações.

3. Planejamento tributário para micro e pequenas empresas No SESI de Pernambuco, as inscrições para os cursos gratuitos e a distancia ocorrem sempre do dia 1 a 15 de cada mês. O aluno tem trinta dias para concluir a carga horária de 12 horas, o tempo pode ser utilizado da forma que o participante preferir. As aulas visam dar subsídios a micro e pequenos empresários sobre a importância e também à respeito de planejamento tributário. Formas de tributação, lucro real e estimado também estão entre os conteúdos ministrados. Para se inscrever, é só acessar o site do SESI de Pernambuco e começar a estudar sem pagar nada.

4. LIBRAS O curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais. Promovendo, assim, a comunicação entre surdos e ouvintes, contribuindo com a inclusão de pessoas deficientes auditivas na sociedade. O curso é gratuito para trabalhadores da indústria e aborda desde os aspectos históricos da língua até como utiliza-la na prática. Para se inscrever, é só acessar o site do SESI do Ceará.

5. Novo Acordo Ortográfico O curso é gratuito e de início imediato. O alfabeto, trema, hífen e acentuação são os temas abordados para que o aluno fique totalmente por dentro do que muda na escrita da língua Portuguesa. Segundo o SESI do Paraná, responsável pelas aulas, mais de 5 mil pessoas já se matricularam no curso, obtendo 97,71% de aprovação dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário