quinta-feira, março 16, 2017

Sistema FIERN inaugura escritório em João Câmara/RN

O escritório do Sistema FIERN no município de João Câmara será inaugurado nesta sexta-feira (17), às 16h30. As instalações foram planejadas para levar os serviços do Sistema da Federação das Indústrias — integrado pelo SENAI, SESI e IEL — à região do Mato Grande. O presidente da FIERN, Amaro Sales, os demais diretores da instituição e autoridades do município vão participar da solenidade de inauguração. O escritório fica à rua Dr. Antônio Proença, 567, Centro.

A instalação do escritório em João Câmara é a continuidade do programa de interiorização da atual gestão da FIERN que já implantou unidades semelhantes em Pau dos Ferros, Assu e Caicó. A próxima será em Goianinha, na região Agreste. O presidente da FIERN destaca a importância de assegurar a interiorização dos serviços, chegando com a atuação do Sistema Indústria, nas diversas regiões e municípios do Estado.

O escritório da João Câmara vai garantir atendimento e apoio ao desenvolvimento industrial na região do Mato Grande, que já possui parque eólico e tem potencial para continuar em expansão na geração de energias renováveis. A atividade nesta área já levou ao município a ampliação da oferta de empregos e atraiu profissionais para a cidade.

O escritório terá condições de atender as empresas deste setor e dos demais segmentos que possuem produções ou tenham interesse em se instalar em um dos 14 municípios da região. Entre os município localizados no Mato Grande estão Ceará Mirim, Ielmo Marinho, Jandaíra, João Câmara, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pureza, Riachuelo, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Paulo do Potengi, Taipu, Touros.

Trata-se de uma área que tem participação de 4,2% no Produto Interno Bruto do Estado. No período 2010-2014, o número de estabelecimentos empresariais na região de João Câmara aumentou 34,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário