quarta-feira, março 15, 2017

Agentes penitenciários evitam fuga de 10 presos Alcaçuz

Presos chegaram a pular o muro do pavilhão 3, mas foram recapturados ainda na área interna da penitenciária (Foto: PM/Divulgação)
 
Agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga de 10 detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A tentativa aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com o vice-diretor da unidade, Juciélio Barbosa, todos os presos eram do pavilhão 3. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
 
“Eles pularam o muro do pavilhão e estavam rastejando na direção do muro do presídio”, relatou Barbosa.
 
A fuga foi impedida pelos agentes penitenciários de plantão, que encontraram os homens rastejando e impediram que escapassem. Ainda segundo o vice-diretor, balas de borracha foram disparadas, mas não houve feridos.
E
m janeiro deste ano, uma série de rebeliões e confrontos acabaram com pelo menos 26 detentos mortos em Alcaçuz. A matança é um marco histórico do caos em que se tornou o sistema prisional potiguar. Desde então, a penitenciária conta com o reforço de agentes federais e de outros estados que foram enviados para restabelcer o controle da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário