sábado, março 18, 2017

Arlindo Cruz é levado para hospital após sofrer um AVC em casa

 O cantor Arlindo Cruz foi levado na tarde desta sexta-feira, 17, às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo noticiou o G1, ele foi encontrado inconsciente pela mulher na residência do casal.

Procurada pelo EGO, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que Arlindo Cruz foi atendido pela Coordenação de Emergência Regional (CER), responsável pelos pacientes em situação emergencial que chegam ao Lourenço Jorge, e passou por exames.

No início da noite, a família conseguiu uma transferência para o cantor, que foi levado para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio. Arlindo chegou na unidade às 21h10 em uma ambulância do Sistema Único de Saúde (SUS) e acompanhado por familiares. A mulher do cantor, Babi Cruz, estava bastante nervosa e chorando e não quis falar com a imprensa que estava no local. (Veja no vídeo abaixo)

Por volta das 22h, Arlindinho, muito abalado, falou rapidamente com a imprensa. Ele pediu para não ser fotografado e disse: "Ele está bem e o quadro dele é estável. Ele já está respondendo e deve passar por uma cirurgia, não sei. Mas ele não está em coma induzida", tranquilizou.

Em conversa com o EGO, o filho do cantor, Arlindinho, disse que o pai tomava banho em casa para viajarem para São Paulo, onde fariam um show. "Ele desmaiou dentro do banheiro. Meu pai estava ótimo... Sabemos que ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas não sabemos o grau. Conseguimos agora a transferência dele para a Casa de Saúde São José", informou Arlindinho, às 19h55 desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário