O Rio Grande do Norte reforçará a
divulgação dos seus destinos nos principais mercados sul-americanos a
partir desta terça-feira, durante o Meeting Brasil, nas cidades de
Córdoba e Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).
Este é o segundo Meeting Brasil com
presença do Estado potiguar só este ano. O primeiro foi exclusivo, o
Meeting Brasil Missão Rio Grande do Norte, quando uma delegação com mais
de 30 representantes do turismo do RN realizaram rodadas de negócio no
Chile, Uruguai e Argentina, entre maio e junho.
A ação é uma iniciativa do Governo do
Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa
Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo
Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
“Nosso investimento no mercado argentino
tem mostrado resultados extremamente satisfatórios, o que mostra,
também, o potencial turístico que podemos explorar em outros países do
continente”, observou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Os meetings devem contar com a presença
de 250 agentes de viagem e operadores em cada cidade. A Setur e a
Emprotur também promoverão palestras de capacitação, visitas às
embaixadas e reuniões com operadores de turismo.
“Queremos gerar negócios direto com
agentes de viagens e operadores, fortalecendo essa ligação com o
empresariado local e a imagem do nosso Estado como um destino repleto de
riquezas naturais e com estrutura para receber tal demanda”, pontuou
Aninha Costa, presidente da Emprotur.
A agenda de eventos começa por Córdoba
(15) e segue para Buenos Aires (17). Em seguida, seguem viagem para Lima
(22) e finalizam o Meeting Brasil na capital colombiana de Bogotá (24).
Representam o Rio Grande do Norte durante
o Meeting, a presidente da Emprotur, Aninha Costa, a gerente de
Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana e coordenador do
Centro de Convenções de Natal, Arnaldo Saint-Brisson. O RN e a Bahia são
os únicos estados nordestinos presentes ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário