terça-feira, janeiro 23, 2018

Atos são realizados em Porto Alegre na véspera do julgamento do recurso de Lula

Na véspera do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, atos são realizados na área central da cidade. Os manifestantes se reúnem desde a manhã desta terça-feira (23.

Em frente à Assembleia Legislativa, na Praça da Matriz, políticos compareceram, como a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela d'Ávila, a deputada federal Maria do Rosário e a ex-presidente Dilma Rousseff, entre outros. A organização do ato em apoio a Lula diz que participaram mais de 5 mil pessoas. A Brigada Militar não divulgou números.

Um evento estava programado para ser realizado no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, mas teve de ser transferido para a rua por falta de luz. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), por volta das 9h30 ocorreu um desarme em um alimentador subterrâneo, que é uma rede de média tensão que abastece a região do Centro, onde fica o prédio público. A CEEE informou que logo as equipes foram acionadas e a luz foi restabelecida.

Já foi montado no Anfiteatro Pôr do Sol, também na região Central de Porto Alegre, às margens do Guaíba, um acampamento de apoiadores de Lula. De acordo com a Frente Brasil Popular, 100 ônibus chegaram durante a manhã à capital. A expectativa é de 400 ônibus, conforme os organizadores.

Conforme o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o acampamento contava com 15 mil pessoas na tarde desta terça.

Além do acampamento, os participantes estão em alojamentos coletivos em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

Segundo a senadora Gleisi Hoffmann, o ex-presidente Lula virá a Porto Alegre à tarde, para participar do ato com apoiadores na Esquina Democrática, também no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário