sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Forte temporal deixa isolados 700 turistas na Ilha Sul, na Nova Zelândia

Os estragos causados pela passagem do ciclone Fehi, ontem quinta-feira (1º) , deixaram isolados cerca de 700 turistas entre duas populações da costa oeste da Ilha Sul, na Nova Zelândia, de acordo com informações da imprensa local.

Um deslizamento de terra de 100 metros de comprimento e nove de altura deixou os visitantes presos nas regiões de Haast e Fox Glacier.

Bruce Smith, chefe político das áreas afetadas, disse que os afetados têm alimentos e água, além de acomodações e que as condições climáticas obrigarão que eles permaneçam na cidade por mais alguns dias, diz o site Stuff.

As autoridades e equipes de emergência se concentram na limpeza da estrada entre Haast e Fox Glacier, onde mais 115 pessoas estão isoladas.

A avalanche destruiu uma igreja e uma moradia, além de deixar sem ebergia cerca de 900 propriedades, informou a Rádio New Zealand.
 
O ciclone Fehi, que perdeu força até se converter em uma tempestade, atingiu a Ilha Sul na véspera, provocando inundações e o bloqueio de estradas em várias áreas, entre elas Christchurch, a principal cidade da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário