sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Confronto entre imigrantes deixa 22 feridos na França

Confrontos entre imigrantes afegãos e africanos nesta quinta-feira deixaram 22 feridos, entre eles quatro em estado grave, em Calais, cidade portuária no Norte da França e em frente à costa inglesa. O policiamento foi reforçado na cidade. Buscas estão sendo feitas por suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.

O ministro do Interior, Gérard Collomb, viajou à região na noite desta quinta-feira para se reunir com as autoridades "depois dos graves incidentes que ocorreram", indicou em sua conta no Twitter. Ele disse que duas unidades extras da polícia estão chegando a Calais.

No total, cinco imigrantes ficaram feridos por tiros, quatro deles muito gravemente, e deviam ser operados com urgência. O quinto teve que ser transferido à cidade de Lille, no Norte da França. Os confrontos começaram numa fila de distribuição de comida, segundo o jornal "Le Monde".

Outros 12 feridos sofreram traumatismos e feridas menores pelo uso de armas brancas em algumas situações desta briga que começou quando dividiam a comida, informou uma fonte judicial. Uma pessoa foi atropelada por um carro. Além disso, dois policiais ficaram levemente feridos.

Calais sofreu um "nível de violência nunca visto", declarou o ministro francês do Interior, Gérard Collomb, que viajou ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário