sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Escola Agrícola de Jundiaí desenvolve pesquisas em clones de eucalipto

Em três hectares, a Escola Agrícola de Jundiaí testa 10 tipos de clones de eucalipto provenientes das maiores empresas florestais do Brasil a fim de entender o nível de tolerância desses materiais genéticos aos estresses hídricos, climáticos e abióticos.

O experimento é único no Rio Grande do Norte e no Brasil, ao considerar a implantação dentro de uma Universidade, visto que as outras unidades experimentais foram instaladas em empresas.

Dessa forma a UFRN pretende colaborar com a viabilidade do uso de uma espécie exótica na oferta de madeira para os diversos setores que utilizam-se de base florestal.

De acordo com o Professor Doutor Gualter Guenther Costa da Silva, o projeto começou em 2013 em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF). “O projeto Techs, significa tolerância de eucaliptos clonais sob estresse hídrico, climáticos e abióticos e começou em 2013 a partir de um convite do professor Prof. Dr. José Luiz Stape”, explica Gualter, Coordenador do projeto Techs na UFRN.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário