sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Sebrae inscreve para seleção de trainne com salário de R$ 4 mil no RN

Profissionais graduados em Administração de Empresas, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Sociologia), Comunicação Social (Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing), Direito, Engenharias, Estatística, Pedagogia, Psicologia, Turismo e Serviço Social podem se inscrever até o dia 28 deste mês no Processo Seletivo Trainee 2018 do Sebrae no Rio Grande do Norte.

Os candidatos devem ter sido graduados no período entre dezembro de 2015 a fevereiro de 2018.Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site http://funcern.br/concursos. São 11 vagas distribuídas pelo Estado, das quais uma para pessoa com deficiência, sendo esta especificamente para trabalhar em Natal.

O Programa de Iniciação Profissional – Modalidade Trainee do Sebrae-RN tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, mediante processo de avaliação. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais e sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), o trainee terá remuneração de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e benefícios que incluem vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida em grupo, seguro saúde, seguro odontológico e plano de previdência complementar (opcional).

Segundo a gerente da Unidade de Gestão Pessoas do Sebrae no Rio Grande do Norte, Simone Galvão, o processo seletivo é destinado a profissionais recém-graduados e que desejem aumentar a sua capacitação através de aprendizado da vivência empresarial. Faz parte do processo de avaliação do Trainee, a elaboração de um projeto inovador ou processo de melhoria alinhado ao Direcionamento Estratégico do Sebrae e que seja de fácil aplicação. Todos os trainees serão avaliados por uma Banca com a participação de um diretor da instituição e demais profissionais de áreas estratégicas.

“Além da elaboração do projeto inovador, nesta oitava edição do Programa, os trainees deverão realizar uma Consultoria de Gestão, a partir da elaboração de um Diagnóstico de Gestão, bem como a elaboração de um Plano de Ação, sob a supervisão do tutor, em empresa a ser definida pelo Sebrae-RN. Esta é uma das novidades dessa edição”, explica Simone Galvão.

Ao final do prazo do Programa Trainee, o Sebrae do Rio Grande do Norte poderá, caso haja vagas no seu quadro de pessoal e disponibilidade orçamentária e financeira, efetivar parte dos trainees aprovados, conforme Regulamento do Sistema de Gestão de Pessoas. A previsão de contratação de profissionais trainee após o prazo do Programa, constitui mera expectativa, ficando o Sebrae-RN isento de qualquer vínculo empregatício com os trainees não contratados. O processo seletivo está sendo realizado pela FUNCERN – Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário