terça-feira, dezembro 15, 2009

Apresentadores da TV agora querem mandar no telespectador

Essa é mais uma da série "como assim?". Lamentavelmente, pelo seu lado ruim. É normal, na saída para um intervalo, os apresentadores de programas e telejornais usarem frases conhecidas como "na volta dos comerciais", "no próximo bloco", "depois dos reclames do Plim-Plim", além de tantas outras, até a mais consagrada e antiga delas, de Flávio Cavalcanti, tirando os óculos e chamando "os nossos comerciais, por favor".

Na verdade, é algo que se estabeleceu como gancho para o que será apresentado a seguir e prender a atenção do público. Tudo com muita elegância e educação. E nem poderia ser diferente.

A exceção ocorre nesses tempos de agora, com o aparecimento de uma novidade, que com certeza não é entendida, muito menos assimilada pela grande maioria das pessoas. Hoje, e até com desrespeitosa frequência, se ouve alguém, como uma ordem, dizer "não saia daí". O que pode ser traduzido como, "fica aí. Se estiver apertado, faz no sofá".

Não saia daí, como? Ninguém pode dar ordem ou querer mandar na vida do telespectador. Um modismo absolutamente impróprio e mal-educado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário