sexta-feira, dezembro 18, 2009

Segunda parcela do 13º do governo movimenta R$ 140 milhões no RN

Em um estado em que a maioria dos trabalhadores com carteira assinada (34%) é formada de funcionários públicos, a notícia da liberação, hoje, da segunda parcela do 13º salário dos servidores do governo estadual agita consumidores e empresários. Serão R$ 140 milhões a mais movimentando a economia do Rio Grande do Norte, dois dias antes do prazo máximo para pagamento do bônus e a menos de uma semana da melhor data de vendas do ano.

O valor corresponde a 60% do 13º salário. Os outros 40% foram pagos na primeira parcela, em junho. Receberão a nova parte do décimo todos os funcionários dos órgãos da administração direta, da indireta e dos outros poderes - Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de pensionistas e aposentados. Somente o poder Executivo reúne 115 Na parcela que será paga amanhã, serão realizados os descontos legais como, por exemplo, Imposto de Renda retido na fonte. A folha de pagamento referente ao mês de dezembro, será paga nos dias 29 e 30 de dezembro, como previsto em calendário distribuído desde o início do ano.

"O décimo terceiro salário representa muito para o nosso setor, tanto que, apesar da crise que passa o país, o comércio terá o melhor Natal dos últimos anos", frisa o presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário