sexta-feira, dezembro 18, 2009

Convênios para atender 13 mil famílias rurais será assinado hoje


Cerca de 13 mil famílias do estado serão beneficiadas com a assinatura, hoje, de mais 268 convênios de combate à pobreza rural, pelo governo do estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). A solenidade, que começará às 10h, ocorrerá no Presépio de Natal, em Candelária.

Iniciativas terão como objetivo implementar pactos de desenvolvimento das comunidades do campo no RN Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Além desses 268, já foram conveniados, este ano, outros 495 subprojetos, totalizando 763 convênios no valor de R$ 42 milhões de reais, que beneficiará mais de 33 mil famílias. Para ter acesso aos recursos financeiros, os trabalhadores precisam fazer parte ou constituir associações rurais legais, ligadas aos Conselhos Municipais do Fumac, órgão responsável pela coordenação das ações nos municípios. Cabe às associações a elaboração dos projetos técnicos apresentados para a coordenação do programa, bem como a correta aplicação dos recursos disponibilizados e suas respectivas prestações de contas, já que o dinheiro é repassado diretamente para as associações, sem intermediários.

O Projeto de Redução da Pobreza Rural Fase I, objeto de um acordo de empréstimo entre o governo do estado e o Banco Mundial, com vigência de 2002 a 2007, executou 1.890 subprojetos em 152 municípios do estado, beneficiando 71.985 famílias, com uma aplicação de recursos na ordem de R$ 63.973.702,76.

Nenhum comentário:

Postar um comentário