quarta-feira, dezembro 16, 2009

Prefeito cassado terá 15 dias para recorrer da decisão do juiz

O prefeito cassado de João Câmara, Ariosvaldo Targino deverá entrar hoje com ação para tentar reverter a sentença do juiz da Comarca de João Câmara, Dr.Everton Amaral que o condenou a perda do mandato, dos direitos políticos por cinco anos e pagamento de multa por não ter prestado contas do seu último ano de governo no segundo mandato.
A ação contra o prefeito foi movida, ainda no mandato anterior, pela então gestora Gorete Leite. O processo tem cerca de 3 mil páginas, distribuídas em 13 volumes. O parecer do promotor da Comarca de João Câmara, Paulo Gomes Pimentel Júnior, também foi favorável a cassação do atual prefeito. Ariovaldo Targino ainda poderá recorrer da decisão em segunda instância e até lá continuará no cargo.

Na sentença, o magistrado Everton Amaral observou: “esta causa tem valor inestimável, observados o elevado grau de complexidade desta, sua significativa importância para o Município de João Câmara e para a população local, mais o extenso tempo decorrido no deslinde do processo”. Caso a sentença de primeira instância seja mantida, a Prefeitura de João Câmara será assumida pelo vice-prefeito Francisco Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário