quinta-feira, dezembro 17, 2009

Defensoria Pública da União fará concurso

O Ministério do Planejamento determinou que a nomeação de aprovados ocorra a partir de maio do próximo ano.
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou nesta quinta (17) a realização de concurso público com 311 vagas para a Defensoria Pública da União, órgão vinculado ao Ministério da Justiça. A autorização está Diário Oficial da União.

O concurso deverá oferecer 70 vagas para o cargo de agente administrativo, de nível médio. As oportunidades restantes são todas para quem tem escolaridade superior -- vagas para analista técnico administrativo (88), arquivista (10), assistente social (20), bibliotecário (10), contador (18), economista (20), psicólogo (5), sociólogo (20), técnico em assuntos educacionais (30) e técnico em comunicação social (20).

O prazo para lançamento de edital será de até seis meses a partir desta quinta-feira. As novas contratações implicarão a extinção de 319 postos de trabalho terceirizados.

Um comentário:

  1. Importantíssimo lembrar que sem arquivistas não teremos uma história real para a memória do nosso país, pois a atuação deste profissional não é meramente técnica. O profissional ARQUIVISTA atua na Gestão da Informação que é a principal fonte de alimento para o processo de tomadas de decisão organizacional que a cada instante são mais necessárias e insubstituíveis.

    ResponderExcluir