terça-feira, dezembro 15, 2009

Servidores de órgãos públicos paralisam atividades hoje em Natal

Servidores municipais de quatro órgãos públicos fazem hoje protesto em frente à Câmara de Natal para reivindicar que seja estabelecido o sistema de auxílio transporte. De acordo com manifestantes, o auxílio permite que os servidores recebam em dinheiro os valores que hoje recebem em vales. O protesto deverá prejudicar a oferta de serviços nas áreas em que esses funcionários trabalham.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsenat), Soraia Godeiro, o auxílio é a melhor opção para os servidores, principalmente para aqueles que moram nas regiões mais periféricas da cidade, pois com a bilhetagem eletrônica eles ficam obrigados a utilizar os ônibus, mas as linhas não circulam por todos os lugares ou então em certas regiões demoram muito a passar. "Com o auxílio o servidor passam a ter mais opções de deslocamento, além do ônibus eles podem utilizar alternativos, mototaxi, trem e com isso melhorar sua mobilidade", disse Soraia.

O projeto que já foi aprovado em algumas sessões será votado hoje pelos vereadores. Segundo Soraia, a paralisação é uma alerta para que não haja nenhum tipo de manobra por parte de grupos de interesses que porventura possam impedir o projeto. Em seguida os manifestantes vão se reunir em assembléia para avaliar as propostas do governo.

Paralisados

A princípio, quatro serviços básicos entram na paralisação: Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura (Semopi). De acordo com Soraia, caso as propostas não estejam de acordo, mais secretarias entrarão na paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário