sexta-feira, dezembro 18, 2009

Cesar Cielo bate o recorde o mundial dos 50 m livre


Brasileiro, campeão mundial e olímpico, agora é o detentor das marcas mais rápidas da natação, dos 50 e dos 100 m nado livre.
Cesar Cielo bateu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, o recorde mundial dos 50 m nado livre. Ele fez 20s91 e agora é o detentor das marcas mais rápidas da natação: nos 50 e nos 100 m nado livre.

O recorde anterior dos 50 m era do francês Frederick Bousquet, com 20s94. Nesta quinta-feira (17), Cielo marcou 21s02, que já tinha sido o melhor tempo da sua carreira na prova.

A marca desta sexta foi feita no clube Pinheiros, durante o Open de natação. Cielo disputou sua última prova com o supermaiô, que será proibido a partir de 2010.

- Falei para minha mãe que ia sair [o recorde]. Acordei às três e meia da manhã, dormi só quatro horas hoje [sexta-feira]. Mesmo sendo campeão olímpico e mundial a gente fica ansioso. Muito bom terminar o ano assim.

Cielo é o atual campeão olímpico e mundial dos 50 m livre. O nadador é também o campeão do mundo dos 100 m livre e ganhador da medalha de bronze da prova nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário