sexta-feira, dezembro 18, 2009

Grande Natal tem cinco praias impróprias para banho; veja

Os banhistas que vão à praia na semana do Natal devem evitar alguns pontos do litoral norte-rio-grandense. Isto porque o novo boletim de balneabilidade do estudo realizado nas praias do Rio Grande do Norte aponta as mesmas cinco praias impróprias para banho notificadas na semana passada.

Através deste estudo, chamado Programa Água Azul, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) constataram como impróprias para banho Pirangi do Sul, em Nísia Floresta, Balneário Pium, em Parnamirim, Mãe Luíza e foz do Rio Potengi, em Natal, e Barra de Maxaranguape, no município de mesmo nome.

O estudo da balneabilidade das praias é realizado em todo o litoral norte-rio-grandense. Ao todo são 48 praias, se estendendo da praia de Bacopari, em Baía Formosa, extremo sul do Rio Grande do Norte, a Tibau, na divisa com o Ceará. As amostras foram coletadas nesta quinta-feira, 17, e o boletim é válido até a próxima sexta-feira, o feriado de Natal (dia 25), quando deve ser divulgado um novo resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário