segunda-feira, maio 27, 2013

Com mais de 5 milhões de participantes, Enem encerra inscrições hoje.

Com mais de 5 milhões de participantes para a edição de 2013, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) encerra suas inscrições nesta nesta segunda-feira (27), às 23h59. O pagamento da taxa de inscrição, no entanto, acaba na quarta-feira (29).

Os interessados em fazer a prova devem se inscrever no próprio site do exame. A inscrição só será confirmada após o pagamento. Segundo o último balanço do MEC (Ministério da Educação), a expectativa é que o número de candidatos fique em torno dos 6 milhões. 

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física ) e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de R$ 35. Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição automaticamente.

Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda. No caso de isenção, a confirmação da inscrição ocorrerá após comprovados os dados fornecidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário