segunda-feira, maio 27, 2013

Neymar emocionou o Brasil inteiro.

Não foi o último jogo que todos gostariam de ver. Ele parecia distraído em campo e foi facilmente dominado pela defesa do Flamengo.

Mas e daí?  ninguém poderia esperar outra coisa. Neymar já está com o pensamento longe, lá em Barcelona. Não podemos criticar o jogador pela atuação de hoje. Ele nitidamente só jogou nesse domingo em consideração ao clube e à torcida santista.

É isso que temos que enaltecer no jogador. Ele estava visivelmente triste, ao mesmo tempo ansioso, feliz por estar indo para o Barcelona...  Uma verdadeira salada de sentimentos, que não dá para explicar numa simples entrevista. Mesmo assim ele fez questão de jogar esta última partida com a camisa do Santos. É muito difícil ficar focado numa ocasião dessa.

Tenho certeza que as lágrimas na hora do hino nacional foram verdadeiras. O Brasil inteiro se emocionou naquele momento. Podemos até não concordar com a postura dele ou achar que ele não é o gênio que muitos o consideram. Mas todos nós estamos tristes com a ida de mais um craque brasileiro para o futebol europeu.

Vamos sentir saudades dele por aqui. Se vai dar certo ou não no Barcelona, são outros quinhentos. Acredito que num time que tem Xavi, Iniesta, Messi e companhia, ele vai arrebentar. Sinceramente, vou ficar torcendo muito por ele.

Acho que já estava passando da hora dele brilhar nos gramados europeus. Antes tarde do que nunca.  Boa sorte garoto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário