quinta-feira, maio 30, 2013

Nesta quinta-feira, obras da Arena Corinthians completam dois anos.

Um dos maiores sonhos da República Popular do Corinthians, formada por mais de 30 milhões de locopositivos, está prestes a se tornar realidade. Nesta quinta-feira (30), as obras da Arena Corinthians completam dois anos desde o primeiro dia de trabalho no terreno localizado no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, e já iniciam a contagem regressiva para a sua conclusão. Para celebrar a data, nesta manhã os colaboradores se reuniram na arquibancada sul, junto com o DDS coletivo, cantaram 'Parabéns' e receberam pedaços do bolo simbólico.

 No dia 30 de maio de 2011, após anúncio de Andrés Sanchez, então presidente do Corinthians, os tratores da Odebrecht Infraestrutura, empresa responsável pelas obras, iniciaram os trabalhos de terraplanagem no terreno de 198 mil m². Dois anos depois, a construção apresenta estágio avançado de 78% e a previsão de entrega é daqui a cerca de seis meses.

As mais recentes atualizações da obra foram a colocação do décimo e último módulo do prédio oeste e o assentamento das telhas metálicas do prédio leste. As telhas são colocadas sobre o conjunto de módulos metálicos que já estão sendo montados. Posteriormente, as telhas recebem uma cobertura de material sintético impermeável. A Odebrecht se prepara agora para começar a montagem da cobertura metálica que liga os telhados dos setores oeste e leste. São duas: uma do setor sul, outra do norte, que darão o formato retangular da cobertura completa da Arena Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário