sábado, julho 06, 2013

Médico que operou Neymar promete craque com mais gás: ‘Vai mudar tudo para ele’.

Lionel Messi que se cuide. Se, até hoje, Neymar foi muito acima da média, a previsão otimista dos médicos que participaram da cirurgia de ontem no craque, em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, é de que o desempenho do atacante fique ainda melhor em vários aspectos, sobretudo em um de seus poucos pontos fracos: a força física. Ao corrigir um problema crônico das amígdalas e acertar um desvio do septo nasal, Neymar ganha mais capacidade respiratória e precisará de menos energia para jogar futebol, segundo o especialista Augusto César Lima, responsável pelo procedimento. Ou seja: atingirá um nível que estava, até então, bloqueado.

- O mais importante é que Neymar deixará de sofrer com infecções, de ficar com as crises que ele sempre tinha. Tudo vai melhorar: ele vai oxigenar melhor, vai se cansar bem menos - explica Augusto, que espera inclusive que Neymar ganhe peso com mais facilidade (um pedido do Barcelona): - Será sem dúvidas melhor agora. Gastará menos energia.

Neymar só deve deixar o hospital hoje, mas ficará no mínimo uma semana em completo repouso. Depois, fará atividades aeróbicas de bicicleta e, posteriormente, poderá retomar a rotina de treinos com o Barcelona, que viajará em agosto para fazer a pré-temporada e jogar alguns amistosos - e o craque está confirmado na excursão. A opção por realizar a cirurgia antes da saída do Brasil partiu da família do craque, que soube há dois anos da necessidade de correção do problema nas amígdalas e decidiu esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário