sexta-feira, julho 25, 2014

Marca-passo sai do corpo de idoso no interior do Acre.

Há quase um mês, o dispositivo de marca-passo implantado no idoso Raimundo Henrique de Araújo, de 66 anos, saiu parcialmente do seu corpo. Ele mora em Cruzeiro do Sul (AC) e espera um encaminhamento do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para que uma cirurgia seja feita em Rio Branco.

Portador de marca-passo há seis anos, Raimundo Henrique relata que passou quatro anos com o primeiro marca-passo [encarregado por regular a frequência cardíaca com estímulos elétricos]. Há dois anos, substituiu por este aparelho que desde que foi implantado, segundo ele, provoca dores constantes. No último mês, o local apresentou inflamação e parte do aparelho saiu do corpo.

“Sai uma secreção. O outro marca-passo que eu tinha ninguém notava, era apenas a marca da cirurgia, mas esse, desde que foi colocado, fica esse caroço em cima do meu peito. Eu não posso mais nem trabalhar de tanta dor. Não consegui me aposentar e meu auxílio doença ainda foi cortado, procuro os responsáveis e nenhuma solução é dada”, lamenta.

A maior dificuldade enfrentada pelo idoso é para conseguir o encaminhamento pelo TFD. “Fui no médico e ele me encaminhou para o TFD. Lá, avaliaram, mas até agora nada foi feito, já estou com quase um mês nessa situação. Vou em um lugar, me mandam para outro. Não vou mais procurar ninguém, cansei, não fazem nada por mim”, desabafa. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário