O Google é a marca mais poderosa do
mundo em 2014, segundo um ranking elaborado pela consultoria de
marketing FutureBrand. Duas marcas brasileiras estão no ranking: Ambev
(27ª) e Petrobras (60ª).
A lista reúne as cem empresas com maior valor de mercado e as classifica de acordo com a percepção de valor de suas marcas.
A percepção de valor leva em conta o que
a empresa representa para o consumidor e a experiência que ele teve com
ela. Para chegar a esse resultado, a FutureBrand fez uma pesquisa com
mais de 3.000 consumidores de 17 países, incluindo o Brasil.
Entre as dez marcas consideradas mais
fortes, cinco são do ramo de tecnologia. Além de Google, estão entre as
dez mais Microsoft (no 2º lugar), Apple (4º), Intel (6º) e IBM (10º).
A pesquisa mostra que o valor de mercado
de uma empresa nem sempre está diretamente relacionado ao poder da
marca. O Google, por exemplo, que está no primeiro lugar do ranking de
poder de marca, está no terceiro quando o assunto é valor de mercado.
A marca Walt Disney, a terceira mais poderosa do mundo segundo o ranking, é a 40ª em valor de mercado.
Conforme o relatório da consultoria,
essas diferenças mostram que algumas empresas têm realizado umtrabalho
melhor para aperfeiçoar a percepção de suas marcas do que outras.
As marcas mais poderosas do mundo.
-
1 Google Tecnologia
-
2 Microsoft Tecnologia
-
3 Walt Disney Serviços
-
4 Apple Tecnologia
-
5 Samsung Bens de consumo
-
6 Intel Tecnologia
-
7 Toyota Bens de consumo
-
8 Johnson & Johnson Higiene e beleza
-
9 Unilever Bens de consumo
-
10 IBM Tecnologia
-
27 Ambev Bebidas
- 60 Petrobras Óleo e gás
Nenhum comentário:
Postar um comentário