quarta-feira, julho 23, 2014

Monitor é preso suspeito de estuprar jovem com síndrome de Down.

Um monitor foi preso suspeito de abusar sexualmente de um rapaz de 18 anos, com síndrome de Down, em um Centro de Convivência e Formação (Cecof) de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na última segunda-feira (21), dentro da instituição.

O monitor teria abusado da vítima dentro do banheiro da unidade, que fica no bairro Parque São Vicente. O indiciado afirmou às autoridades que "deu apenas um beijo" na vítima. Outros funcionários do Cecof teriam acionado a polícia. Segundo a prefeitura, o homem trabalhou mais de quatro anos na rede municipal e nunca teve comportamento suspeito.

Santos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) do município.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirma que repudia o fato e que a Secretaria de Educação (Seduc) tomou as medidas necessárias para apuração do fato. Como medida administrativa, o funcionário envolvido foi demitido por justa causa. Para a Seduc, não houve falha dos responsáveis e, sim, um episódio isolado. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário