sábado, julho 26, 2014

Policiais do RN estão sem alimentação há mais de 20 dias, denuncia sindicato.

Policiais civis que trabalham como plantonistas em delegacias de Natal e no interior do Rio Grande do Norte estão, há mais de 20 dias, sem receber recargas nos cartões de alimentação. A denúncia foi feita na manhã desta sexta-feira (25) pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública.

Ainda de acordo com o Sinpol-RN, um ofício foi entregue ao delegado geral da Polícia Civil, Adson Kepler, solicitando providências urgentes para falta de créditos nos cartões de alimentação por causa de dívidas do Governo do Estado com a empresa responsável pela prestação do serviço.

“Alimentar-se é necessidade básica à conservação da vida e, vale ressaltar, que esse cartão alimentação é um direito conquistado pela própria categoria, que já sofre tanto com outras dificuldades estruturais das delegacias. Por esse motivo, enviamos o ofício para a Degepol solicitando a regularização desse serviço, pois já são mais de 20 dias de atraso no repasse dos créditos no Green Card”, afirma Renata Pimenta, vice-presidente do Sinpol.

De acordo com a sindicalista, a situação é de desconforto e revolta por parte das equipes de plantão e do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp). “Para não ficarem com fome, os policiais são obrigados a pagar a alimentação do próprio bolso”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário