sábado, julho 26, 2014

Globo é um dos clubes mais jovens a partir de uma divisão do Brasileiro.

O Globo Futebol Clube entrou para a história do futebol brasileiro no último domingo (20) ao entrar no gramado do Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE, para enfrentar o Porto em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da quarta divisão. O tricolor de Ceará-Mirim entrou para o rol de clubes mais jovens do país a participar de uma competição nacional e o primeiro do Rio Grande do Norte a conquistar tal feito.

Os números mostram que em 35 jogos profissionais – entre Séries A e B do estadual, o time da Águia conquistou expressivas 15 vitórias, sendo mais da metade delas no estádio Barrettão. O Estádio Manoel Dantas Barretto, ou Barrettão, se tornou uma verdadeira “pedra no sapato” da equipes visitantes.

Em 17 partidas disputadas, foram 15 triunfos sendo um deles – 1 a 0 contra o Potiguar -, o responsável pela classificação da equipe para as Copa do Nordeste e do Brasil de 2015, deixando pra trás clubes tradicionais do estado como ABC, Alecrim, Potiguar e Baraúnas de Mossoró.  Segundo participante do Campeonato Potiguar a somar mais pontos, o Globo garantiu-se, também, na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Quando planejei e inicie a construção deste sonho, tinha em mente fazer diferente. Com todo ser humano que quer acertar, errei bastante no começo. Me reergui a cada tropeço na vida e no futebol não seria diferente. Se ontem diziam que meu estádio seria mais um ‘elefante branco’, hoje, as mesmas pessoas, vão até lá para ver o clube que chamou a atenção pelo trabalho desenvolvido e pelos profissionais de qualidade que já chamaram a atenção do mercado”, disse Marconi Barretto, presidente do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário