quinta-feira, julho 24, 2014

Bebê 'gigante' nasce com 6,7 kg em maternidade de Parintins, no AM.

A cabeleireira Ivanete Reis Freire, de 37 anos, deu à luz ao seu quarto filho na última terça-feira (22). O nascimento do bebê Pedro Aluízio deixou os familiares surpresos. Mesmo prematuro, ele nasceu com peso de 6,740 kg e 57 cm de comprimento. O nascimento do bebê 'gigante' ganhou repercussão em Parintins, município natal da criança, localizado a 369 km de Manaus. Mãe e filho foram transferidos para maternidade na capital nesta quinta-feira (24), onde passam por exames. Outro bebê com mais de 6 kg nasceu no município em 2012.

O tio de Pedro, Raimundo Rodrigues, contou que o nascimento do bebê levou alegria aos familiares. "Com a chegada desse bebê, todas as pessoas aqui comentaram. Ele trouxe uma grande emoção. Algo diferente. Deixou essa novidade, essa grandeza. Não deixa de ser uma criança recorde, um bebê gigante. A médica disse que esse é o segundo caso aqui e é o maior já nascido em Parintins. O nascimento dele trouxe muita emoção para todos", disse.

Jociana Andrade, prima de Ivanete, a acompanhou durante internação no Hospital Padre Colombo, no bairro São José. A mãe teve complicações durante a gestação. "Ela passou muito mal, a pressão subiu e o bebê nasceu ainda com oito meses e alguns dias. Quando o médico viu que era muito grande, decidiu que precisava operar e fez a cesariana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário