quinta-feira, julho 24, 2014

Igreja faz levantamento de milagres para a beatificação do padre seridoense.

III
Famoso por suas ações de caridade e amor ao próximo, o Padre João Maria pode ser o primeiro santo do Rio Grande do Norte. O processo de beatificação foi aberto no Vaticano há 12 anos, mas somente agora a igreja católica no estado foi liberada para iniciar a biografia e o levantamento de documentação que confirme os milagres alcançados por fiéis do sacerdote, que morreu em 1905, vítima de varíola.

Segundo o responsável pela pesquisa, cônego José Mário de Medeiros, essa é a fase mais importante para a canonização do Padre João Maria e não tem prazo para terminar. Para o trabalho, foi formada uma comissão histórica, composta por dez historiadores, que devem se reunir na tarde desta quarta-feira (23) com o pároco para detalhar tudo o que já foi levantado.

“É o que chamamos de ‘positio’, ou seja, a documentação de toda a vida pessoal e paroquial do padre, tudo o que ele escreveu e o que escreveram sobre ele, os casos de milagres comprovados cientificamente, que podem ser atestados através de laudos e exames avaliados por uma comissão composta por oito médicos e peritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário