sexta-feira, janeiro 30, 2015

Aposentada procura neta que fugiu pela segunda vez com o namorado.


A aposentada Cleonice Arantes, de 56 anos, está angustiada como sumiço da neta, a estudante  Luana Arantes Jorge Silva, de 15, há cerca de um mês, em Itumbiara, região sul de Goiás. Ela suspeita que a adolescente tenha fugido com o namorado, o que já havia acontecido uma vez no ano passado. Na ocasião, a garota foi encontrada, mas desta vez a família ainda não obteve notícias dela.

Cleonice criou Luana desde pequena e afirma que a neta está sendo ingrata com ela. "Ela estudava no Colégio Militar. Eu saía debaixo de chuva para levar e buscar ela, que não me deu valor. Queria que minha neta formasse e não ficasse nessa tragédia. Choro dia e noite", lamenta, com lágrimas nos olhos.

No último mês de novembro, a menina já havia sumido como companheiro, mas foi localizada pelo Conselho Tutelar em uma fazenda e levada para casa. A aposentada revela que a família não aceitava o namoro e chegou a se desentender com o jovem. Ela acredita que isso pode ter causado a fuga.

Delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire informou ao G1 que a polícia não está investigando o caso pelo fato da menina ter fugido por conta própria. "Isso não é uma questão policial, mas sim social. Segundo a família, ela fugiu e não há nenhum indício de que tenha sido contra a vontade dela. 

A avó, nesse caso, tem que procurar o Conselho Tutelar para pedir ajuda", explicou.

O G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar de Itumbiara, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário