segunda-feira, setembro 28, 2015

Com fim de semana violento, corpos são amontoados em necrotério no RN.

O número elevado de assassinatos registrados durante o fim de semana na Grande Natal fez com que cadáveres ficassem amontoados no necrotério do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), órgão da Polícia Civil responsável por periciar corpos de pessoas mortas mediante violência no Rio Grande do Norte. Durante algumas horas, os cadáveres foram colocados em sacos e postos no chão, à espera de vagas em câmaras frias. Ao todo, segundo o próprio Itep, 21 pessoas foram mortas a tiros em um intervalo de pouco mais de 24 horas em Natal e região Metropolitana neste final de semana.

A assessoria de imprensa do Itep confirma que os cadáveres tiveram que ser colocados no chão. "De fato houve momento do final de semana em que chegaram mais cadáveres do que a capacidade de acondicionamento nas câmaras frias do necrotério. Mas, a medida que uns foram sendo liberados, os que estavam fora das câmaras foram sendo acondicionados de forma adequada. Hoje (segunda-feira) pela manhã havia um nesta situação, mas já está sendo providenciado uma forma mais adequada para acondicionar o corpo".

Segundo o Itep, os crimes ocorreram entre o início da noite do sábado (26) e a meia-noite deste domingo (27). A maioria dos homicídios, 14 deles, aconteceu na Zona Norte da capital. Entre as vítimas, um policial militar de 32 anos que foi morto durante uma troca de tiros com assaltantes no bairro Pajuçara. Dois suspeitos de terem atirado no PM também foram mortos.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reconheceu que o final de semana foi violento. Em nota, disse que a sequência de assassinatos será investigada e apurada pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom). A secretaria também garantiu que tem tratado a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Rio Grande do Norte de forma “comprometida, transparente e compartilhada com todos os setores da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário