terça-feira, dezembro 01, 2015

Mulher dá à luz dentro de táxi em Natal com ajuda de policial militar.

O que parecia ser mais uma tarde comum na rotina de trabalho do tenente da Polícia Militar Amâncio dos Santos, de 33 anos, lotado na Companhia Independente de Turismo se transformou , segundo ele, em um dos momentos mais inesquecíveis na sua carreia de 14 anos na corporação.

De forma corajosa e inesperada, o PM foi o responsável pelo parto de uma mulher, identificada como Silvana Araújo do Nascimento, 37 anos, que deu à luz dentro de um táxi em frente a unidade policial na qual o tenente trabalha.

O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (1), na Via Costeira, quando a mulher estava a caminho da Maternidade Januário Cicco, acompanhada do marido e de outro filho.

Silvana havia partido da comunidade de Pium, em Parnamirim já em trabalho de parto, ao perceber que não haveria mais tempo para chegar a maternidade, o marido de Silvana resolveu parar em frente ao posto policial e pedir ajuda aos PMs.

Sem pensar duas vezes e munido apenas de seus conhecimentos pré-hospitalares aprendidos durante o curso de formação para soldados, o tenente Amâncio não encontrou outra solução a ser não ele mesmo realizar o parto.

“Foi um momento indescritível e que reforça a ideia de que o policial militar está a serviço da população, não só no cumprimento das leis, mas também no auxílio à vida”, declarou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário