sexta-feira, dezembro 04, 2015

Suspeito de matar garota degolada no RN é encontrado morto em cadeia.

Suspeito de matar a ex-namorada degolada em Ceará-Mirim, na Grande Natal, Weberton Pereira Maciel, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parnamirim, também localizado na região Metropolitana de Natal.

De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), o detento foi encontrado pendurado pelo pescoço em uma cela da unidade.

A direção chamou o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realizar a perícia. Apenas a perícia vai confirmar se o caso se trata de um suicídio ou assassinato. Weberton cumpria pena desde o dia 9 de novembro, pelo assassinato de Kassia Fabíola Pereira, de 14 anos. O detento chegou a confessar o crime. Ele já havia tentado se matar com uma faca quando se entregou para a polícia.

Esta é a 29ª morte registrada no sistema prisional potiguar somente este ano. Do total, 25 detentos foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados, mortos em condições suspeitas. Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

No início do ano, um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário