quarta-feira, dezembro 02, 2015

Prefeitura do Natal muda calendário de pagamento de servidores para 2016.

O balanço financeiro do ano de 2015 fecha em Natal com frustração das receitas e já resulta em seus primeiros impactos para 2016. A Prefeitura do Natal anunciou nesta quarta-feira (02) a mudança no calendário de pagamento dos servidores do município.

Em comunicado divulgado no site do Executivo Municipal, a Prefeitura passará a pagar os salários de todos os seus funcionários a partir de janeiro, independente do final da matrícula de cada um, até o 5º dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado, nos moldes já adotados pelo poder executivo federal para seus servidores.

A justificativa é a necessidade de adequar o fluxo de caixa da Prefeitura às receitas financeiras programadas para o ano de 2016. Em matéria publicada pelo portalnoar.com esta semana, a cidade arrecadará R$ 166 milhões a menos do que estava previsto no orçamento.

“O comunicado está sendo feito a tempo de que sejam reprogramadas as datas de vencimento de contas de serviços públicos ou privados ou de eventuais compromissos com financiamentos assumidos a fim de evitar prejuízo com o pagamento de multas ou juros por parte dos servidores”, diz o texto.

Os ajustes fiscais que já estão sendo adotados devem ser ainda mais rigorosos. A frustração de receita representa 13% do Orçamento.

Salários e 13º mantidos.
Apesar das mudanças para 2016, a Prefeitura do Natal confirmou a manutenção do calendário de pagamento divulgado para este de 2015 com o pagamento do 13º salário ocorrendo até o dia 20 deste mês e os salários de dezembro ainda dentro do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário