quinta-feira, dezembro 03, 2015

Escola de Música discute ensino para pessoas com deficiências visuais.

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) realiza, de 8 a 12 de dezembro, no auditório Onofre Lopes, o III Encontro sobre o Ensino de Música para Pessoas com Deficiência Visual. A temática desta edição é “Saberes e práticas em música, deficiência e inclusão”.
 

O evento tem a parceria da Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEx), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPg), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPesq) e do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC).

A programação também incorpora o I Seminário de Música e Inclusão, que inclui atividades voltadas para outros tipos de deficiência como o autismo, a deficiência auditiva e a síndrome de Down. O evento conta com palestras, apresentação de trabalhos e minicursos envolvendo profissionais de renome nacional e internacional nas áreas da educação musical específica e de tecnologia assistiva para compartilhar ideias, produtos, metodologias e experiências. Além disso, o encontro abrirá espaço para apresentações culturais de projetos de inclusão, como a banda Braille e grupo “Esperança Viva”,constituído por pessoas com deficiências visuais

Entre os músicos e educadores convidados estão Viviane Louro, da  Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Danilo Guanais, da EMUFRN, Jorge Gonçalvez, da Universidade de Aveiro (Portugal), Vilson Zattera, da Universidade de Campinas (UNICAMP), Fábio Bonvenuto, do Conservatório de Música de Guarulhos, e  Dolores Tomé, da Universidade do Porto (Portugal).

Ainda há vagas, as inscrições são gratuitas e acontecem até esta quinta-feira, 3 de dezembro, neste site. Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais ou membros da comunidade em geral que tenham interesse nas temáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário