quinta-feira, dezembro 03, 2015

Final da II Taça RN Escolar de Futebol Sub-17 será no próximo sábado.

Depois de 104 jogos entre 39 equipes do interior do estado, o campeão da II Taça RN Escolar será conhecido no próximo sábado (5). A competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN) terá como finalistas Nova Cruz e Canguaretama, que decidirão o título às 16 horas, no estádio Iberezão, no município de Santa Cruz. Na preliminar, com início previsto às 14h30, haverá a disputa do terceiro lugar entre Santa Cruz e Lagoa de Pedra. A entrada é franca.

De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, o campeonato reuniu mais de 900 atletas na faixa etária de 15 a 17 anos e movimentou 39 municípios potiguares.

Para o secretário da SEEL, George Câmara, a competição entre as escolas do interior potiguar pode ser visto como o caminho da consolidação de uma política de desenvolvimento voltado para o futebol do RN, como veículo de desenvolvimento humano e de inclusão social.

“A Taça RN Escolar de Futebol nada mais é do que uma continuidade da Copa Garoto Bom de Bola, só que premiando os atletas de 15 a 17 anos, promovendo o esporte e o lazer para esses jovens atletas e suas comunidades, mostrando que o futebol também é uma política de desenvolvimento humano e que o Governo do Estado vem trabalhando para contribuir com a inclusão social e formando cidadãos de bem”, disse George Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário