segunda-feira, novembro 30, 2015

Governo do RN anuncia ampliação do programa Ronda Cidadã em Natal/RN.

O governo do rio Grande do Norte anunciou neste sábado (28) que vai ampliar o projeto Ronda Cidadã para os bairros Planalto, Guarapes e Pitimbu, nas Zonas Oeste e Sul de Natal. O anúncio foi feito pelo governador Robinson Faria durante edição do Vila Cidadã no conjunto Leningrado. Esses bairros constituem a Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11).

Nesta nova etapa, segundo o governo do Estado, o Ronda Cidadã irá cobrir uma população estimada em 73 mil habitantes e uma área de 20,74 quilômetros quadrados. O programa será implantado na região no próximo 1° de dezembro.

“Recebi pesquisa recente que aponta que nos bairros onde o Ronda Cidadã já foi implantado, 87% população se sente mais segura e aprova o projeto. E vamos continuar atuando em outras frentes, porque só vai existir segurança pública com presença do Estado nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura”, disse o governador Robinson Faria.

Na ocasião, o governador ainda fez a entrega de uma base móvel para o 9º Batalhão da Polícia Militar. O equipamento será utilizado para as ações "proativas" da Segurança, nas áreas indicadas pelas manchas criminais e seguirá um programa previamente definido.

Também foram entregues dois veículos novos para a Ouvidoria da Secretaria de Segurança (Sesed), o que possibilitará a ativação do projeto "Ouvidoria Itinerante" permitindo que as pessoas, que residam distante da capital, possam ter um fácil acesso aos serviços deste órgão. E a PM foi munida de novas pistolas, fuzis, coletes balísticos e capacetes adquiridos por meio de um convênio com o Governo Federal para equipar a tropa no RN.

A secretária de Segurança, Kalina Leite, ressaltou que estas ações demonstram a prioridade dada à Segurança Pública, o que tem resultado em uma diminuição nos índices de criminalidade. “Após o crescimento por mais de 10 anos do número de assassinatos, registramos uma redução de 150 assassinatos neste ano em comparação com 2014”, assinalou. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário