quarta-feira, dezembro 02, 2015

Polícia mata um dos suspeitos por tiroteio que deixou 14 mortos nos EUA.

O departamento de polícia da cidade de San Bernardino, na Califórnia, nos Estados Unidos, busca até três suspeitos por trás de um tiroteio deixou pelo menos 14 mortos e 17 feridos em um centro de serviço social na região. A corporação confirmou que um dos suspeitos morreu após os agentes policiais cercarem um carro SUV preto nas redondezas, segundo a CNN. A emissora de TV afirma que a polícia está aparentemente em confronto com outros. Segundo o chefe da polícia local, Jarrod Burguan, a motivaçao do crime ainda não é conhecida, nem se o episódio se trata de um atentado terrorista.

Agentes policiais, do FBI e da SWAT cercaram a área da South Waterman Avenue, onde fica o Inland Regional Center, escritório que atende pessoas com deficiência. O ataque foi no centro de conferência do complexo, de acordo com a diretora da entidade, Lavinia Johnson. Ele afirma que funcionários do Departamento de Saúde Pública organizavam uma confraternização de fim de ano no ambiente.

Segundo Vicki Cervantes, porta-voz da polícia de San Bernardino, os suspeitos estavam fortemente armados e possivelmente usando coletes à prova de balas. Os agentes revistaram o prédio de porta em porta, segundo ela. Testemunhas disseram às autoridades que viram dois homens com máscaras de esqui e colete chegando em um carro SUV preto. Eles teriam fugido no mesmo veículo, que foi perseguido pela polícia.

— Essas pessoas vieram preparadas. Eles estavam armados com armas longas, não armas de mão — apontou Burguan.

— Vários atiradores entraram e começaram a atirar — disse Cervantes, de acordo com o "NYT". — Fomos avisados que pelo menos um deles pode ter fugido do local em um SUV preto.

As autoridades receberam o chamado de socorro às 11h no horário local (17h no horário de Brasília). Uma fonte da polícia afirmou que a equipe antibombas encontrou um pacote suspeito no segundo andar do prédio e vai usar um robô para intervir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário