segunda-feira, novembro 30, 2015

Alunos do Campus do IFRN de Currais Novos/RN são premiados na Olímpiada Brasileira de Geografia.

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Os temas de interesse da Olimpíada Brasileira de Geografia envolveram a Geografia e as Geociências.

Os estudantes participantes da olimpíada demonstraram a capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana que deve estar expressa nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes.

A Olimpíada se desdobra em duas partes: uma prova competitiva e uma prova cooperativa, que se tornarão objeto de interesse de estudantes e professores, envolvendo no seu projeto questões como sustentabilidade e utilização ética dos recursos naturais, contribuindo para a criação de uma sociedade justa e participativa. É possível a participação em apenas uma das duas partes. A parte cooperativa não gera pontuações e não influi para a classificação da parte competitiva.

O IFRN Campus Currais Novos foi inscrito na Olimpíada e os alunos foram convidados à participar tendo a coordenação local sido realizada pelos professores de geografia Wagner Alves e Fábio Marinho. Nove alunos ganharam medalhas, sendo 02 de bronze, 05 de prata e 02 de ouro:

Eduardo Evangelista Batista de Medeiros – Ouro Madson Caio dos Santos Dantas – Ouro Fabiano César de Mederios Júnior – Prata Humberto Gama de Carvalho Neto – Prata João Vitos Dias Xavier – Prata Pedro Jorge de Araújo Batista – Prata Wagner Franklin da Costa – Prata Ana Maria Galdino da Silva Araújo – Bronze José Fernandes Dantas Júnior – Bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário