terça-feira, janeiro 23, 2018

Fórum Cidadão quer ampliar participação social durante encontro em Brasília

Em meio à crise hídrica pela qual passa diversos estados do país, chamar a atenção do cidadão comum para a importância do uso racional da água é um dos principais objetivos do Fórum Cidadão – atividade paralela ao 8º Fórum Mundial da Água.

“Somos um país com quase 13% da água doce do mundo e ainda não tratamos essa água de maneira correta", destaca o presidente do Comitê do Fórum Cidadão, Lupercio Ziroldo. “Às vezes, temos a falsa impressão de que se temos água na torneira e no chuveiro não temos problema com a água”, acrescenta. O Fórum Mundial da Água ocorre em Brasília, entre os dias 15 e 23 de março, e deve reunir mais de 60 chefes de Estado. Na programação, estão previstos mais de 200 debates e atividades.

Na Vila Cidadã, por exemplo, estarão à mostra experiências de sucesso que surgiram de soluções desenvolvidas pelo cidadão comum, no âmbito de sua comunidade.

“Queremos dar amplitude a esse processo mostrando que as pessoas, desde o momento em que estão dentro de suas casas, devem ter essa consciência de que é importante cuidar da água”, explica Lupercio, que é engenheiro, governador do Conselho Mundial da Água, presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas e um dos organizadores do 8º Fórum Mundial da Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário