quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Programa de Educação Fiscal distribui livro sobre cidadania nas escolas

A Comissão executiva do Programa de Educação Fiscal do RN iniciou a entrega do livro didático “A galera se Liga em Cidadania”, nas escolas públicas de Natal. Nesta semana, foram entregues 390 exemplares nas Escolas Estaduais Stela Wanderley e Prof. José Fernandes Machado. O objetivo, além de fazer a distribuição, foi apresentar o material para os professores e alunos, bem como mostrar a importância dele para a inserção da Educação Fiscal na prática escolar.

Durante a visita, representantes das Secretarias de Estado de Tributação (SET) e de Educação e Cultura (SEEC) mostraram aos professores como desenvolver o tema Educação Fiscal em sala de aula ao inserir o livro como um complemento para este assunto. Além disso, convidaram os educadores de cada escola, a participarem do curso “Disseminadores de Educação Fiscal” (DEF), na modalidade de Ensino a Distancia (EaD), que acontece semestralmente, com previsão para iniciar em maio, deste ano.

A professora Maeli Maria, que trabalha no apoio pedagógico da E.E. Stela Wanderley, disse que o livro chegou em um momento bastante oportuno, já que o tema deste ano do projeto pedagógico da escola é voltado para cidadania.
J
á a vice-diretora da E.E Prof.José Fernandes Machado, Luanda Moreno, disse que o projeto anual de 2018 na escola, será discutir com os alunos como funciona o processo eleitoral. “Nesta ocasião iremos entrar com o tema de cidadania e o livro será primordial para debatermos esse tema e a educação fiscal no dia a dia de cada um”, disse.

Lisymá Soares, da SET, acredita que o livro vai se encaixar positivamente nos projetos anuais de ambas as escolas, já que este tema Educação Fiscal é um processo educativo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. “O que propicia a participação do cidadão, no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado”, finalizou.

Outras escolas públicas do Estado também receberão os exemplares do livro “A galera se Liga em Cidadania”. E a SET, juntamente com a SEEC, darão continuidade as visitas e entregas deste material, no decorrer do ano.

Programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Norte
Desenvolvido pelo Governo do Estado do RN, por meio das Secretarias de Estado de Tributação (SET) e da Educação e Cultura (SEEC), o Programa de Educação Fiscal do RN visa promover nas escolas públicas ações que visem o exercício da cidadania, ao passo em que sensibiliza os alunos sobre a função socioeconômica dos impostos e leva conhecimento sobre os recursos públicos. Além disso, são esclarecidos pontos ligados ao aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário