quarta-feira, março 20, 2013

Corpo de Emílio Santiago é velado na Câmara dos Vereadores, no Rio.

A cantora Alcione foi uma das primeiras a se despedir de Emílio Santiago.

Alcione se emociona e é amparada pelas irmãs.
O corpo de Emílio Santiago chegou à Câmara dos Vereadores no Rio por volta das 14h desta quarta-feira, 20. Os amigos e parentes presentes - cerca de 100 pessoas - aplaudiram de pé o cantor, que morreu pela manhã. O velório será aberto ao público até as 21h. O corpo vai passar a noite no local, que será reaberto na quinta-feira, 21, das 7h às 10h. Depois, será levado para o Memorial do Carmo, onde acontece o enterro.

Soca, secretário pessoal de Emílio, passou mal minutos depois da chegada do caixão, sentado ao lado de Zélia Duncan e Alcione. Ele foi atendido por uma médica da Câmara e levado, amparado e tremendo muito, para outro local.

A cantora Alcione foi a primeira a se aproximar do corpo de Emílio Santiago, que está coberto por uma bandeira do Botafogo e outra da Mangueira, que homenageia o centenário de Cartola. Chorando muito, ela fez uma oração e precisou ser amparada pelas irmãs. Ao deixar o local, Alcione falou novamente sobre o amigo.

"Tem horas em que eu me sinto viúva do Emílio, nós eramos uma família. Ele era um grande irmão, amigo e grande cantor desse país. Perdemos uma voz. Agora o Brasil ficou sem voz. Só temos o Cauby Peixoto", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário