sábado, março 23, 2013

Município de Extremoz assume escola estadual desativada no Distrito de Araçá.

A confirmação da entrega da Escola José Soares ao município de Extremoz foi feita pela professora Ana Alice, diretora da 1ª Diretoria Regional Educação Cultura e Desportos (Dired), no início da tarde desta quinta-feira, 21, durante entrevista ao programa de TV RN Móvel, da Intertv Cabugi.

A principal motivação para a desativação da unidade estadual seguiu, segundo Ana Alice, ditames de Lei devido à escassez de alunos e que os que existam matriculados já estão em outras escolas de comunidades próximas e também na Escola Municipal Jardim Rosa Amélia.

A secretária de Educação de Extremoz, Rosileide Brito, disse que o retorno do funcionamento da Escola José Soares, que funcionará como uma extensão da Escola Jardim Rosa Amélia, dependerá de alguns ajustes, inclusive da parte física da escola estadual, considerando que poderia haver necessidade de algumas reformas para o bom funcionamento. “A Escola Jardim Rosa Amélia está com o número exato de alunos e a nossa pretensão é que a Escola José Soares funcione como um anexo. Acredito que em 40 dias estejamos funcionando”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário